sábado, 31 de julho de 2010

Tudo pronto para a volta às aulas!

Enquanto alunos e professores aproveitavam o recesso do mês de Julho, a equipe da direção e os funcionários de apoio se mobilizaram organizando um mutirão para que a Escola ficasse preparada para o reinício das aulas no dia 2 de agosto.Contaram com o apoio da equipe de manutenção da Secretaria de Educação que providenciou a pintura da parte externa da escola e conserto da caixa d'água.
A nossa Diretora Cláudia, que também é artista plástica, aproveitou para renovar as pinturas decorativas das paredes externas:

Finalizou também a pintura da parede lateral:

Vamos então a partir de hoje fazer a substituição da foto inicial do nosso blog por outra atualizada: Pintura anterior Pintura atual

Agora vamos entrar na Escola e conhecer as outras novidades:

A Secretaria de Educação enviou dois armários novos que foram colocados na secretaria, que agora também está com nova arrumação:

A sala da Turma Joaninha (Educação Infantil) foi decorada com joaninhas na parede:

O piso de ardósia de toda a escola recebeu um novo tratamento para melhorar seu aspecto:

A sala do 1º ano recebeu carteiras individuais para todos os alunos:

A parede da cozinha foi pintada:

A sala do 2º ano recebeu carteiras novas enviadas pela Secretaria de Educação:

A nova arrumação do Laboratório de Informática foi concluída no fim do 1º bimestre mas ainda não tínhamos registrado estas modificações no blog:

A equipe da Subprefeitura da Barra, sob a coordenação do Sr.Ito veio nos ajudar desta vez não só na limpeza da parte externa da Escola, com já faz regularmente, mas também na recuperação da nossa horta, que estava desativada.

Pretendemos iniciar o trabalho com as crianças na horta já no início deste semestre.

Gostaríamos de agradecer o empenho de todos que colaboraram para que na segunda- feira, quando alunos e professores retornarem, encontrem um espaço mais funcional e agradável, o que certamente influenciará positivamente na qualidade do trabalho pedagógico desenvolvido na Escola.

Vamos conhecer alguns funcionários da nossa equipe de apoio:

O Guarda Municipal Gomes e as merendeiras Silvia, Paula Renata e Surama.

Um comentário:

  1. oi ficou otima a nova decoração da escola deu um novo aspecto de amplitude e limpeza, sem falar que essas novas carteiras deram um maior conforto para os pequenos. rose mãe do ricardo júnior. beijosss

    ResponderExcluir