quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nossa Escola participou da festa dos 197 anos de Maricá!

Maricá completou 197 anos de emancipação político - administrativa no dia 26 de maio.Para homenagear o nosso Município a Turma Joaninha ( Educação Infantil) confeccionou a bandeira abaixo utilizando papel de bala:
Nossa escola participou também das comemorações desta data apresentando em um estande montado na Praça Orlando de Barros Pimentel materiais do projeto "A Aventura do Descobrimento". Utilizamos parte do cenário do teatro como fundo da nossa exposição de modo a localizar para os visitantes o tempo e o espaço que estávamos retratando:
Levamos diversas especiarias e explicávamos sobre o valor que elas tinham na época do descobrimento, já que a geladeira ainda não tinha sido inventada e elas eram utilizadas para conservação dos alimentos:
Levamos também diversos artefatos produzidos pelos povos indígenas, os primeiros habitantes do Brasil.Este material foi cedido como empréstimo pelo Museu do Índio( Botafogo - Rio de Janeiro):
Os trabalhos em trançado e argila dos nossos alunos também decoraram nosso estande:
A releitura do livro "A Pequena Carta:uma fábula do descobrimento do Brasil", de Marcílio Godoi, feita pela turma do 2ºano também foi apresentada:
Vemos aqui alguns de nossos alunos dando explicações e apresentando aos visitantes tudo que aprenderam durante o desenvolvimento do projeto.No mapa era possível refazer a rota da esquadra de Pedro Álvares Cabral com uma caravela que aparentemente se movia sozinha mas que na realidade contava com a ajuda de ímãs:

Um comentário:

  1. Meu nome é Rogerio, artista e sou morador de Maricá.
    Gostei muito da iniciativa em criar um blog da escola. Agora é preciso incentivar os alunos a visitar o blog e postar suas opiniões. Um belo trabalho de todos da Unidade. Felicidades... é assim que se faz educação!

    ResponderExcluir