quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dia da Árvore!

Em comemoração ao "Dia da Árvore" o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), que funciona em anexo ao nosso prédio, promoveu em parceria com a escola o plantio de diversas espécies de árvores, nas praças da nossa comunidade e em Guaratiba.Contamos também com a colaboração da Secretaria de Agricultura que doou as mudas. O painel comemorativo apresentado acima foi feito pela turma Joaninha ( Educação Infantil).O cartaz "Plante uma árvore hoje" foi retirado da internet do Projeto Jaraguá - Mirim (São João da Boavista - SP - 2008).

Primeiramente as turmas assistiram um filme sobre a importância da preservação do meio ambiente.Depois cada turma plantou uma árvore ao lado da quadra que foi feita recentemente em frente à escola:

Em seguida, um grupo de crianças representando as turmas saíram no ônibus da escola para realizar o plantio em outras praças. Primeiramente fomos até a praça existente em frente a Associação de Moradores de Zacarias:

Depois seguimos para a ACLAPEZ ( Associação dos Pescadores de Zacarias):
Finalmente fomos até Guaratiba onde encerramos a nossa atividade. Lá tivemos a oportunidade de ver e fotografar um flamingo que estava na lagoa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário