sábado, 20 de outubro de 2012

Festa da Família 2012
























No dia 20 de outubro realizamos nossa primeira "Festa da Família".
O convite foi uma dobradura de casa feita e pintada pelos alunos. Foi então colada uma janela onde vinha redigido o dia e horário da festa. Por dentro, cada criança desenhou a sua família:
A turma do segundo ano preparou com a professora Renata ímãs de geladeira para serem distribuídos para as famílias:
Ao chegarem, as famílias encontraram uma mesa com bonequinhos de papel de vários tamanhos, lápis de cor, hidrocor, cola e retângulos de isopor. Cada família montou um quadrinho registrando a sua família em especial. A seguir, estes quadros eram colocados num mural em forma de árvore. Acima colocamos uma frase retirada do  "Livro da Família" de Todd Parr:
"Há muitas maneiras diferentes de ser uma família. Sua família é especial independentemente do tipo que ela é."



Para aquecimento dos participantes, a professora de dança Sharlene comandou um aulão misturando ginástica e dança:
A equipe da escola preparou deliciosos e variados espetinhos e a mãe de duas alunas da escola doou uma saborosa torta salgada decorada com o tema da festa.
 As turmsa do Maternal II e Pré II, apresentaram uma dramatização sobre a primavera:

 Tivemos uma oficina de massinha de modelar que serviu também como sugestão de atividade para os responsáveis   brincarem com seus filhos em casa:
A oficina mais concorrida foi a de camisetas, doadas pelo Sr. Antônio, "Amigo da escola", que aparece  nas fotos. Cada família fez um desenho na lixa , que  foi gravado na camiseta e a mesma foi levada para casa como lembrança deste dia especial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário