sábado, 9 de novembro de 2013

Festa da Família!

No dia 9 de novembro realizamos nossa "Festa da Família". O tema deste ano foi "As coisas boas da vida que não custam nada", inspirado na letra da música "Não custa nada", de Paula Santisteban e Eduardo Bologna, do grupo "Música em família".
 Para decorar  nossa escola, construímos um painel. Primeiramente, os (as) alunos (as) pintaram de azul o papelão para transformá -lo num céu. Em seguida, pintaram nuvens e colaram passarinhos e borboletas.Finalizando, escreveram as coisas boas da vida que não custam nada: 
Ao chegarem, as famílias eram fotografadas na moldura de boas-vindas criada na entrada:
Após a foto, recebiam uma flor em origami. No miolo, escreviam uma coisa boa da vida que não custa nada e a família acha muito importante.Logo a seguir , colocavam a flor na água, que ia abrindo lentamente:
Depois, podiam escolher  participar de diversas oficinas oferecidas. Uma delas foi a "Oficina de Origami" , onde aprenderam a fazer um porta-retrato onde foi colocada a foto da família tirada na entrada da festa:
Outra oficina oferecida foi da "sacola de praia feita com camiseta reaproveitada". Abaixo, colocamos o passo a passo. Para decorar, usamos a técnica da pintura com lápis cera na lixa, que ao passarmos o ferro quente por cima, o desenho fica gravado na bolsa:
Também tivemos uma oficina de brincadeiras infantis realizada pelas professoras da Educação Infantil:
A professora Vânia de Educação Física organizou jogos envolvendo pais  e filhos:
A escola estava decorada com os acrósticos de "Família" feitos pela turma do segundo ano com a professora Angélica;dobraduras de casa e desenho das famílias feitos pela turma do Pré  I com a professora Patrícia; cartões em formato de flor feitos pela turma do terceiro ano com a professora Kátia; releituras do quadro "Família" de Tarsila do Amaral feitas pela turma do segundo ano com a professora Thamara  e as releituras de Beatriz Milhazes realizadas por todas as turmas da escola (Estas releituras podem ser apreciadas em sua totalidade na postagem anterior):

Contamos também com a participação da psicóloga do CRAS Região Oceânica, que prestou esclarecimentos sobre os serviços ofertados no Centro de Referência de Assistência Social, que inaugurará nova sede em Cordeirinho no dia 22 de novembro:
Para abrilhantar ainda mais nossa festa, tivemos a participação especial  dos músicos Ronaldo Valentim, Paulo e Hildo, da Casa de Cultura e do Grupo de "Dança Cigana" da Casa da Terceira Idade:
O professor de música Paulo apresentou, juntamente com os alunos, a música "Família", dos Titãs:
Finalizando as apresentações, cantamos a música-tema da Festa "Não custa nada", juntamente com a apresentação do clipe no Datashow:

Nenhum comentário:

Postar um comentário