sábado, 18 de dezembro de 2010

Formatura da Educação Infantil,1º ano e 5º ano

A Festa de Formatura das Turmas Joaninha (alunos do 3º Período da Educação Infantil), Sol (1º ano) e Tubarão ( apenas o aluno do 5º ano) da nossa Escola aconteceu no dia 18 de dezembro.Abaixo conferimos o convite da Turma Joaninha, inspirado em modelo encontrado na internet :
O Tema foi "Jardim encantado" e ao final da festa todos os formandos receberam presentes. Estas fotos mostram as crianças nos bastidores antes do início das apresentações: A dramatização que abriu a festa contou com a participação dos alunos das turmas Joaninha e Sol e utilizou o poema "Eu descubro" de Maria Mazzetti, musicado pelo Grupo "Olá":
Poema de Maria Mazzetti ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ O que eu descubro ~~~~~~~~~~~~~~~~~ Pelo quintal, no jardim, parece tudo quietinho... não se ouve um barulhinho... Mas embaixo das plantinhas Um milhão de formiguinhas... Entre as flores e as telhas, passeiam muitas abelhas. De um buraquinho redondo vem saindo um marimbondo. No tronco igual a uma lixa, escorrega a lagartixa. E debaixo de uma pedra, bem debaixo escondidinha Eu descubro a joaninha!
A seguir, a Turma Joaninha fez uma apresentação utilizando música de Aline Barros:

Logo após a turma Sol fez uma apresentação musical falando sobre o alfabeto e a alegria de aprender a ler:
Após as apresentações, os formandos foram trocar de roupa para iniciar a cerimônia da formatura. A blusa utilizada foi confeccionada a partir dos desenhos dos próprios alunos.Conferimos inicialmente a chamada dos alunos da Turma Joaninha:
Os familiares e as professoras entregaram o diploma, medalha,sacola com os trabalhos e um DVD com os melhores momentos da turma durante o ano. Algumas mães também presentearam seus filhos com anéis de formatura:
A seguir, foi a vez da Turma Sol ( 1º ano):
Chegou então o momento da formatura do único aluno do 5º ano da Turma Tubarão.A professora Suely leu um texto em sua homenagem e em seguida foram entregues o diploma, pasta com trabalhos e DVD com seus melhores momentos durante o ano:

Para encerrar, alunos familiares, convidados, professores e funcionários confraternizaram saboreando um almoço especial que teve um delicioso bolo de sobremesa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário