terça-feira, 17 de dezembro de 2013

II FEMULTI - Educação Infantil

Desde o ano passado nossa escola incluiu no calendário a Feira Multidisciplinar (FEMULTI), com o objetivo de apresentar aos pais e a comunidade em geral vários projetos desenvolvidos durante o ano na escola. Como a II FEMULTI teve diversos setores, seria impossível colocar tudo em uma só postagem.  Por este motivo dividimos por partes. Nesta primeira vamos apresentar o trabalho das turmas da Educação Infantil.
Durante todo o ano foi desenvolvido um projeto sobre Vinicius, com foco nas músicas da "Arca de Noé". Uma arca gigante aguardava os visitantes que podiam escolher um bicho e embarcar nesta viagem ao som das músicas de Vinicius.
Cada turma preparou um álbum com todas as músicas trabalhadas durante o ano. A arca abaixo foi da turma do Pré II, das professoras Mônica e Oplonísia:
As turmas do Pré I (Professoras Rosângela e Patrícia) e Maternal II ( Professora Thamara) fizeram álbuns coletivos:
A turma do Pré I (Professoras Patrícia e Rosângela) fez uma dramatização da música " A casa":
A professora Patrícia (Pré I) trabalhou com sua turma releitura de uma das obras de Romero Brito:
A mesma turma  com a professora Rosângela montou um livrinho recontando a história "Retalhinho Branco" com ilustrações dos alunos da turma:
A professora Giselle da "Sala de Leitura" contou a história para os visitantes e depois eles colaram pedacinhos de pano no "Retalhinho Branco" que veio participar da nossa Feira:
A professora Thamara organizou com sua turma do Maternal II o livro dos números e medidas de cada criança (idade, altura, número do pé, número da camisa, peso), para que desde cedo as crianças percebam que matemática está no dia a dia:
Neste dia foi feita a culminância do "Projeto Vai e Vem", desenvolvido durante o ano pelas turmas do Pré I e Maternal II. Cada aluno (a) levou para passar o final de semana em casa uma sacola com livrinhos de história, o mascote da turma ( Joaninha e Sementinha) e um caderno para a família registrar o que aconteceu nestes dias. Nós reproduzimos todos os registros, com a foto de cada criança com a sacolinha, para que levassem para casa como lembrança, dentro de uma linda mochila. Abaixo,podemos vê-las penduradas nas duas árvores, uma de cada turma:



A professora Thamara do Maternal II fez com seus alunos (as) o bonequinho de cabelo de alpiste. Eles plantaram as sementinhas e acompanharam seu desenvolvimento:
 
Finalizando, todos levaram para casa os envelopes com os trabalhos do bimestre, decorados com tema natalino e personalizados,pois cada árvore de Natal tinha no lugar da estrela o rosto do autor (a) dos trabalhos:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário