segunda-feira, 7 de julho de 2014

Nossa torcida pelo Brasil na Copa do Mundo!

A turma do 5º ano ( Professora Fátima Mano) desenvolveu um trabalho multidisciplinar envolvendo geografia e matemática.Primeiro pesquisaram os países participantes da Copa do Mundo e suas bandeiras e camisas.Depois localizaram estes países no mapa mundi. 
O mural virou um campo de futebol. Para isso, tiveram que usar as relações  geométricas (relações entre propriedades das figuras,superfícies,linhas e  ângulos): 


Para dar uma força para nossa Seleção a turma do Maternal II entrou em campo com seu time completo, em tamanho real: 




 A turma Arco-íris ( Pré II) criou com a professora Lílian uma bandeira - coração feita com o carimbo das mãos dos alunos e alunas:
 Já a turma do Pré I montou coma a professora Bia uma bandeira com tampinhas de refrigerantes:

A turma do 2º ano pesquisou e reproduziu  as bandeiras dos países participantes da Copa:
Após a turma assistir  a apresentação e cantar uma das músicas criadas para o evento, a professora Kátia trabalhou a letra da música: 

A turma do 5º ano criou para cada jogo da seleção um adereço para incrementar a torcida. Além disso, pesquisou a origem da bola e criou poesias sobre o tema . A partir da ideia da bola Brazuca, inventaram outras e deram nomes para as mesmas.



Após ouvirem histórias e aprenderem bastante sobre o tatu - bola,a turma do 3º ano criou  a versão feminina do Fuleco,o mascote da Copa do Mundo no Brasil:

Nenhum comentário:

Postar um comentário