sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Festa da Família 2014 - "O melhor lugar do Mundo é dentro de um abraço!"

    Este ano o tema da nossa "Festa da Família" foi o laço e o abraço, procurando ressaltar a importância de estreitar os laços entre os membros da família e também entre a família e a escola,Na chegada, os alunos e seus familiares eram recebidos por um painel com uma releitura do quadro "Abraço" de Romero Britto, feito pela turma Sol ( 1º ano) com a professora Thamara:



Ao entrarem, as famílias tiravam uma foto fazendo parte de um cenário que era uma releitura do quadro "A árvore da Família Atlântica", de Romero Britto. Na saída, levavam esta foto como lembrança da festa.
Em seguida, passavam então para uma mesa onde as professoras pintavam as mãos para serem gravadas num painel cujo título era:
"A união da família está em nossas mãos!" 

Confiram o resultado final do nosso painel!

Para reafirmar a necessidade de estreitar os laços entre família e escola montamos a oficina, realizada pelas crianças, onde criavam pulseiras feitas com  elásticos, representando este elo.
A cortina de elos foi realizada pela turma Gaya (5º ano) com a professora Fátima Mano e o painel "Família" pela turma Sol ( 1º ano) com a professora Carina:


Abaixo, os trabalhos realizados pelas turmas  com quadros e cartões retratando as famílias e releituras das obras de Romero Brito sobre o tema:





Nesta parte da escola ficaram as oficinas que destacavam a importância dos pais brincarem com os filhos e que para isso não são necessários brinquedos caros.Abaixo a oficina de pinturas corporais.
Oficina de criar bonequinhos com tampinhas de refrigerantes:
Oficina de petecas de jornal:

Acima, oficina de culinária onde cada um criava seu espetinho de frutas com banho de chocolate.
Abaixo o "Abraço grátis" da tia Alexandra:

Nossa festa teve também apresentações musicais, fechando com um  "flash mobi" com a música tema da festa "Dentro de um abraço", do Jota Quest.


Tia Amanda, nossa Orientadora Educacional realizou uma dinâmica com as famílias:


Finalizamos nossa confraternização com uma deliciosa feijoada:
Abaixo,algumas das pessoas que formam a família da Escola Municipal Barra de Zacarias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário